O trabalho de limpeza foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Serviços
A prefeitura municipal da Serra deu início a uma ação na manhã desta quinta-feira (23) para apagar mensagens de 'ordem' supostamente pichadas por traficantes em muros do município. O trabalho de limpeza foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Serviços e acontece nas regiões de Grande Jacaraípe, Vila Nova de Colares e Feu Rosa.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Jailson Miranda, os pontos foram escolhidos através de um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência e o trabalho integrado já acontece no município desde o ano passado.

"Hoje nós estamos na região da Grande Jacaraípe, Vila Nova de Colares e Feu Rosa e é importante destacar que essa ação não começou agora. Ela acontece desde o ano passado e, através das informações do serviço de inteligência, o município vem colaborando com essas ações integradas. Temos mais 5 grupos integrados de trabalho para melhorar a ordem pública do município", explica.
O secretário destaca ainda que o trabalho vem apresentando números satisfatórios, principalmente em relação ao índice de homicídios no município.
"Em consequência de todo esse trabalho integrado da Polícia Civil, Militar e esse conjunto de ações que fazemos, exatamente hoje temos 41% de homicídios a menos em relação a 2017 e 36% em relação a 2016. Essa é apenas uma das ações de muitas que estão sendo desenvolvidas no município", destaca.
Vila VelhaNo município de Vila Velha, cerca de 50 pichações com dizeres relacionados ao tráfico de drogas e ameaças nos muros também foram apagadas na última terça-feira (21).

A ação aconteceu após o assassinato da jovem Thaís Oliveira Rodrigues, de 22 anos, morta por não cumprir o aviso do muro supostamente pichado por traficantes, na região de Morada da Barra. Funcionários da prefeitura que realizaram o trabalho precisaram ser escoltados pela Polícia Militar.
Fonte:folhavitoria

0 comentários:
Postar um comentário