![]() |
| Clique na imagem para zoom |
O corpo celeste, conforme os cientistas, tem entre 70 e 150 metros de diâmetro e é maior que as pirâmides do Egito. E sua velocidade também é altíssima: aproximadamente 32 mil km por hora.
![]() |
| Clique na imagem para zoom |
Por essas e outras razões, a Nasa chegou a classificar o asteroide como “potencialmente perigoso”, ou seja, está a menos de 7,4 milhões de km da Terra.
Só para que você tenha dimensão da distância, o sol está há cerca de 149 milhões de km de distância de nós, muitas vezes mais afastado de nossa superfície que esse corpo celeste. É por isso que ele é um perigo em potencial.
O asteroide pode colidir com a Terra?
Mas, calma, apesar dos alertas, o tal asteroide gigante vai passar a 4,8 milhões de quilômetros de nosso planeta, por isso, não há motivo algum para preocupações nessa quarta-feira.
Aliás, a Nasa chegou a emitir um comunicado oficial em 2017 esclarecendo que praticamente não existem possibilidades de um corpo celeste espacial atingir a Terra nos próximos 100 anos.
Por que é importante saber sobre eles?
Sobre a necessidade de noticiar e de acompanhar a passagem do corpo celeste, especialistas que ficar atento aos asteroides e aos meteoros ajuda a entender melhor o Sistema Solar.
O estudo desses objetos também se mostra importante por uma questão de sobrevivência, uma vez que quanto mais soubermos sobre a existência ou não de algo em nossa rota de colisão, melhor.
E então, o que achou da notícia? Você tem medo de que algum desses corpos celestes acabem nos surpreendendo algum dia desses? Não deixe de comentar!
Fonte:segredosdomundo



